BrasilCidadesGeral

Major Denice evita críticas a ACM Neto, BRT e fala em “pensar o novo”

Simpática e sorridente, a Major Denice Santiago passou pela primeira sabatina diante da imprensa como pré-candidata à prefeitura de Salvador, nesta sexta-feira (26). Na abertura do evento, a petista defendeu que é o momento de “pensar o novo” para Salvador e evitou ataques a adversários políticos. “Precisamos modificar a nossa postura”, ressaltou. Ela defendeu o respeito a ciência e aos protocolos sanitários durante a pandemia do novo coronavírus.

A postulante afirmou que é preciso continuar discutindo a cidade no momento, ainda que seja de forma online. Ela afirmou que quer encabeçar um movimento “Salvador, Mãe de Todos” para que as pessoas falem e sejam ouvidos enquanto sociedade. O projeto consiste numa plataforma online em que são enviadas propostas de eleitores para a capital baiana. E a candidata garante: “Acordo 5h da manhã e leio todas as propostas”.

Denice, no entanto, seguiu mantendo a estratégia de não criticar a gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Questionada sobre qual seria a grande crítica que faria contra a gestão democrata, ela se esquivou: “Não pauto as minhas ações por gestões que não foram do PT”, declarou. Ela também não respondeu sobre o que pensa em fazer com o BRT de Salvador, que foi criticado pelo PT no período debates antes da construção.

A baiana espera que a plataforma terá a função de fazer um percurso de construção conjunta da cidade. “Estamos vivendo um momento singular na minha geração. É um momento em que vamos ter que reaprender”, destacou. “Cuidar de pessoas sempre foi a minha escolha profissional”.

A ex-comandante da Ronda Maria da Penha também disse que é “maravilhoso” ser vista como uma outsider na política: “Inovar é algo que é grato aos ouvidos e aos corações das pessoas”.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo