Cotidiano

Magazine Luiza eleva oferta pela Netshoes e iguala proposta da Centauro

O Magazine Luiza elevou novamente nesta quinta-feira, 13, sua proposta para a aquisição da Netshoes, de 3 dólares por ação para 3,70 dólares por ação, atingindo um montante global de 114,9 milhões de dólares (442,3 milhões de reais). Com isso, a empresa iguala a oferta da Centauro, divulgada na véspera.

Em comunicado ao mercado, o Magazine Luiza informou também que “o Conselho de Administração da Netshoes reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da Operação”. Na manhã desta quinta, o conselho da Netshoes divulgou nota que confirma a informação.

O novo aumento é uma resposta à proposta feita na quarta-feira pela Centauro, que elevou sua oferta de 3,50 dólares por ação para 3,70 dólares. No comunicado ao mercado, a Centauro disse que a nova oferta tornava “significativamente mais atrativas as condições financeiras para os acionistas da Netshoes” e “elimina os riscos relativos aos problemas de fluxo de caixa de curto prazo da Netshoes”.

A aquisição pelo Magazine Luiza já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e será submetida à deliberação dos acionistas da Netshoes em assembleia convocada para a sexta-feira 14. Caso aprovada, a compra deverá ser concluída até o dia 19 de junho 2019, segundo o Magazine Luiza.

Veja

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar