Slide

Mãe encontra vídeo no YouTube com dicas para crianças se matarem

Foto: Pixabay

A pediatra Free Hess, que é mãe e vive na Flórida, Estados Unidos, encontrou um vídeo no YouTube Kids, voltado para o público infantil, com orientações escondidas sobre como cometer suicídio.

O caso foi noticiado, nesta terça-feira (26), no jornal britânico Daily Mail.

Free estava assistindo a um vídeo com o filho e foi surpreendida com o trecho que ensinava como cortar os pulsos de maneira eficaz.

Segundo o relato da mãe em seu blog, um homem surge, estende o braço, traça o antebraço e diz: “Crianças, lembrem-se, cortem esse caminho para chamar a atenção, e desta forma obter resultados”

“Eu sei que o YouTube tem alguns vídeos doentios, mas achei que o YouTube Kids estava seguro. Eles, com certeza, fazem parecer que é”, afirma Free Hess

Free acredita que o vídeo foi intencionalmente implantado na plataforma para prejudicar as crianças. Ela alerta que os pais baixam a guarda quando acreditam que os filhos estão apenas assistindo a desenhos animados inofensivos.

Após assistir ao conteúdo outra vez, para ter certeza, a médica decidiu denunciar o caso à plataforma e fez uma campanha entre amigos e familiares para fazerem o mesmo.

O vídeo foi retirado do ar pelo YouTube. No entanto, até a exibição ser completamente suspensa, houve milhares de visualizações. As informações são do R7.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar