Laje

Mãe é presa por abandono de incapaz em Laje

Mãe responderá aos artigos .3, § 3°, inc. II e 136, § 3º do Código Penal Brasileiro

Uma mãe foi presa por abandono de incapaz na cidade de Laje, do Vale do Jiquiriçá, por volta das 12h, desta terça-feira (2). As informações foram confirmadas pelo Mídia Bahia.

O que aconteceu

Por volta das 11h, conselheiros tutelares compareceram a delegacia territorial, acompanhados de um menor, identificado pelas iniciais V. D.S., 8 anos, que havia sido deixado em casa sozinho desde às 11h, do dia anterior.

A vítima está com uma fratura do braço, o local está infeccionado, devido a falta de cuidados e higiene.

A criança foi socorrida por uma vizinha, que deu banho, colocou roupas limpas e encaminhou ao Hospital Ranulfo José de Almeida.

A vizinha, de identidade não revelada, denunciou a genitora por abandono em outras oportunidades, e disse que a casa onde a criança vive está em situação precária de higiene.

Genitora foi localizada dormindo em bar

A mãe da criança foi localizada dormindo na mesa de sinuca de um bar, que no momento estava fechado. O estabelecimento fica na localidade do Entroncamento de Laje, ela aparentava estar fazendo uso de bebida alcóolica.

A Polícia Civil emitiu guias periciais para realização de exame de corpo de delito na vítima. A mãe foi presa em flagrante e outros familiares foram acionados para acolhimento da criança.

O caso segue sendo investigado e acompanhando pelo Conselho Tutelar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios