CidadesBrasilGeral

Maduro ameaça “arrebentar” os dentes de Bolsonaro em caso de ataque à Venezuela

O presidente da Veneuzela, Nicolás Maduro, fez ameaças aos governos brasileiro e colombiano, na sua mensagem anual à nação, feita na última terça-feira (14). Sem dar detalhes, afirmou conhecer os planos “imperialistas” dos Estados Unidos e das “oligarquias” da Colômbia e do presidente Jair Bolsonaro.

Maduro garantiu estar pronto caso precise entrar em um embate: “Se eles se atreverem, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Colombiana e o povo de Simón Bolívar”.

O governo brasileiro, desde a posse de Jair Bolsonaro, tem se mantido alinhado aos norte-americanos, como no movimento de reconhecer a autoproclamação do líder da oposição a Maduro, Juan Guaidó. Em novembro do ano passado, a embaixada venezuelana em Brasília foi invadida por diplomatas e apoiadores dos dos lados.

A relação entre Venezuela e Colômbia também não é das melhores. Segundo informações da Veja, Maduro chegou a acusar o governo colombiano de armar falsos ataques na fronteira para exigir contra-ataque militar da Venezuela, e assim justificar uma intervenção dos Estados Unidos no País. 

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios