Cotidiano

Macaco de espécie ameaçada de extinção é resgatado por policia ambiental em Lençóis

Um macaco da espécie Guigó foi resgatado por policias da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis na localidade de Tanquinho nesta semana. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o animal foi encontrado ferido, desidratado e assustado.

A equipe foi acionada por um morador da localidade que encontrou o macaco Guigó, nativo das florestas baianas de mata Atlântica, na altura da subestação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), em Lençóis.

 “O macaquinho chegou na nossa sede com escoriações na perna e próximo ao queixo, além de estar bastante fraco. Sabemos que a espécie do Guigó é uma das que corre perigo de extinção e por isso encaminhamos rapidamente para um médico veterinário que o avaliou e iniciou tratamento”, o comandante da Cippa de Lençóis, major Ednaldo Siqueira Vieira.

Após os procedimentos médicos, as equipes da Cippa entraram em contato com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), onde mantiveram comunicação com o Parque Zoobotânico de Salvador, para onde foi encaminhado o macaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar