Cidades

Lula minimiza derrotas do PT nas eleições deste ano: 'Democracia é assim'

LULA - COPO - AGUAO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou as derrotas do partido nas eleições deste ano. A legenda conseguiu 256 prefeituras, ante 644 conquistadas nas eleições de 2012.

O número de votos caiu de 17,3 milhões para 6,8 milhões. “Democracia é assim, em uma você ganha, em outra você perde. Se o PT não fosse perder nunca, não teria criado um partido político. É uma disputa. Quem perdeu em 2012 ganhou agora. Quem ganhou agora pode perder em 2018, 2022. Essa é a beleza da democracia”, disse Lula em discurso para sindicalistas.

O ex-presidente ainda reforçou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um golpe parlamentar e criticou o atual governo em razão das propostas de cortes de gastos públicos e privatizações.

De acordo com a Folha, Lula também atribuiu à crise econômica mundial a quebra da economia brasileira. “Nunca se fala em reforma de aposentadoria quando a economia está crescendo, como se fosse a aposentadoria a culpa da crise.

Não foi um aposentado que fez o mundo quebrar economicamente, foi o sistema financeiro mundial”, alegou. o petista ainda pediu que os sindicalistas se unam contra o teto para gastos públicos, proposto pelo governo federal. “Isso vai congelar investimento na saúde e na educação por 20 anos. Não tem melhoria se não tiver contratação de funcionários, de professores. Portanto, a luta continua para vocês, para vnão permitir que haja retrocesso”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo