Entretenimento

Lima Duarte deu 1º beijo entre homens da TV: “adoraria viver gay”

LIMA DUARTELima Duarte, nascido Ariclenes Venâncio Martins e que em março completa 85 anos,  tem mais de 60 novelas no curriculum. Em uma entrevista para o site Ego, o ator, que não atua em uma novela do começo ao fim desde “Caminho das Índias”, de 2009, fez recentemente uma participação em “I Love Paraisópolis”, como o mafioso Dom Peppino.

O “retirante”, como o próprio se denomina, afirma que chegou a São Paulo em um caminhão de manga. “As coisas boas que o dinheiro pode comprar, hoje eu tenho todas. Aquelas que o dinheiro não pode comprar, eu sempre tive”, reflete. O ator afirma que os papéis feitos para a terceira idade não são feitos com “vontade”. Sobre sua experiência como diretor, Lima Duarte não se faz de rogado: “Sou muito bom ator para ficar como diretor”, pondera.

Ainda na entrevista, Lima Duarte fala sobre o beijo gay entre Fernanda Montenegro e a Nathália Timberg em ‘Babilônia’. Para ele, houve “estranhamento devido ao peso e à importância das duas”. Em sua visão, Fernanda é como se fosse uma figura intocável, e o público sentiu quando resolveram mexer com ela. Sobre interpretar uma personagem gay? “Eu adoraria! Na verdade, eu já fiz gay em um episódio do ‘Você Decide’ e foi muito legal.( …) Era uma atuação discreta, estava no olhar. Em outro possível papel, eu também faria assim: algo mais interior e pesado. Não faria algo afetado”. O ator também relembra que foi ele quem deu o primeiro beijo entre homens da TV. “Foi no Cláudio Marzo no TV de Vanguarda, da TV Tupi”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo