MundoNEWS

Líder político do Equador é assassinado cinco dias após morte do candidato à presidência

O líder político do Equador, Pedro Briones, foi assassinado nesta segunda-feira (14). A informação foi divulgada pelos jornais “El Telégrafo” e “El Pitazo”. Segundo a imprensa local, dois homens em uma moto atiraram em Briones, que atuava como líder local da cigla Movimento Revolucionário Cidadã em Esmeraldas, quando ele chegava em casa.

A polícia informou que ele foi atingido por dois tiros na cabeça e um no peito, mas o Ministério do Interior equatoriano e as forças de segurança nacionais ainda não confirmaram o relato.

Há cinco dias, Fernando Villavicencio, candidato à Presidência da República também foi assassinado. Briones e Villavicencio eram de campos políticos opostos .

Pelas redes sociais, Luisa Gonzalez, candidata que representava o campo político de Briones, lamentou o ocorrido. “O Equador vive sua época mais sangrenta. Isso se deve ao abandono total por um governo inepto e por um Estado tomado por máfias. Meu abraço solidário à família do camarada Pedro Briones, que caiu nas mãos da violência. A mudança é urgente”, publicou.

Fonte: Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios