Polícia

Líder do CV é preso ao retornar da Bolívia

Jose Henrique de Sousa Conceição, comandava o crime no Nordeste de Amaralina, em Salvador

O líder da facção Comando Vermelho – CV, Jose Henrique de Sousa Conceição, de 39 anos, que estava escondido na Bolívia, voltou ao Brasil neste sábado (11), e foi capturado pela polícia em uma cidade a cerca de 20 km de Recife. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o criminoso tinha forte presença no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Segundo a polícia, ele voltava ao país para coordenar a distribuição de drogas e armas, além de dirigir ataques contra facções rivais.

O criminoso também atuava em Pernambuco e tentava manter uma rotina sem mostrar armas ou agir de forma que chamasse a atenção. O criminosa foi conduzido para a FICCO-PE e passará por audiência de custódia.

O líder da facção tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a pedido do DHPP na Operação Murus.

A prisão do criminoso ocorreu após operação integrada do Departamento de Homicídios e Proteção Individual (DHPP) da Polícia Civil da Bahia e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Pernambuco. A operação também contou com apoio do Gaeco do Ministério Público da Bahia (MP-BA), do Gaeco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios