Política

Justiça Federal aceita denúncia do MPF e ex-ministro Paulo Bernardo vira réu

paulo bernardo 3O ex-ministro Paulo Bernardo e mais 12 pessoas viraram réus na Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato. A Justiça Federal de São Paulo acatou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e os tornou réus pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A investigação aponta que Bernardo – marido da senadora Gleisi Hoffmann – recebeu recursos de um esquema de fraudes no contrato para gestão de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento.  “O recebimento da denúncia não implica o reconhecimento de culpa de qualquer dos acusados.

Existe apenas o reconhecimento de que existem indícios suficientes e justa causa para a instauração da ação penal, propiciando-se a realização do devido processo legal, e, por conseguinte, o exercício da ampla defesa e do contraditório pelos acusados”, ressalta o juiz Paulo Bueno de Azevedo. Bernardo chegou a ser preso na Operação Custo Brasil, em junho, mas teve a prisão revogada no dia 29 de junho pelo STF.

BN

Leia mais

Mirando reeleição, prefeitos usam redes sociais para se aproximar do eleitorado

Governo federal corta 1/3 da ajuda para Estados combaterem violência

Corpo é encontrado esquartejado em Valença

Contato físico não é necessário para configuração do estupro, decide STJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios