Cotidiano

Jovem cria aplicativo para pedir namorada em casamento

APLICATIVO CASAMENTO - JOVENSO analista em tecnologia da informação Luiz Carvalho, de 29 anos, criou um aplicativo para pedir em casamento a namorada, a jornalista de 25 anos, Cynthia Mariah Barreto. O software “Quer casar comigo” reúne fotos sobre a história do casal de Palmas, no Tocantins, que está junto há cinco anos, além de músicas que marcaram o início do namoro. “A primeira tela começa com o cartaz da festa na qual nos conhecemos e com um forró pé de serra que tocana naquele dia. Logo depois outros momentos vão sendo lembrados, como o primeiro acampamento e a primeira viagem juntos”, contou Carvalho.

Esta é a segunda vez que Cynthia inspira o trabalho do namorado. A surpresa foi feita um dia após o aniversário de namoro, no último 3 de outubro. “Ele me enganou. Disse que precisava de ajuda para criar um aplicativo para um cliente e que iria usar fotos nossas para ilustrar o modelo. Na véspera da surpresa, ele foi para minha casa e aproveitou o momento em que dormi para instalar o software no meu celular”, lembra Cynthia ao G1.

O casamento está marcado para o dia 23 de abril de 2016 e, segundo os planos da noiva, ferramentas tecnológicas vão fazer parte dos preparativos: site com informações sobre o casamento e um vídeo em forma de convite. Em 2013, Carvalho já havia criado o aplicativo ‘Droido Mensagens SMS prontas’, inspirado em Cynthia, com 700 mensagens românticas, engraçadas e com desenhos. “Minha namorada sempre me enviava SMS’s legais e eu não tinha muito para enviar para ela. Eu tinha que procurar na internet e dava muito trabalho ficar copiando para o celular. Aí eu pensei: ‘Ah, deve ter alguma solução para isso’. Procurei na internet e não encontrei algo que suprisse minhas necessidades, então eu resolvi criar o meu”, explicou o analista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios