Notícias

Jerônimo reage após Lula comparar Rui Costa e Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na semana passada que o ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil, é sua “Dilma de calças”. O momento aconteceu durante um evento no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) para anúncio de reajuste da merenda escolar, com repasses para estados e municípios e gerou comentários sobre a sucessão presidencial de 2026.

“Eu encontrei um cara para a Casa Civil que falei: ‘É a minha Dilma de calças’ […] Se ele percebe que alguém está dizendo o que não deve dizer, ele fala: ‘Espera aí, vamos voltar a conversar’. Então eu estou com muita tranquilidade”, disse o petista. Afirmou ainda que o ministro não deixa que ninguém o engane, além de ser “competente”, “trabalhador” e “cobrador”.

Assim como Rui Costa, Dilma ocupou o cargo de ministra-chefe da Casa Civil durante os dois primeiros mandatos de Lula e, após oito anos, foi lançada pelo PT como candidata à Presidência da República.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que a declaração do presidente não é uma “senha” para a sucessão presidencial. “Não, ele não quis dizer isso não. Eu acho que não. Mas eu acho que ele quis fazer um gesto de dizer o quanto é importante ter um ministro com a força, com a inteligência e com a capacidade que o Rui tem”, disse Jerônimo.

O governador salientou que a comparação de Lula foi relacionada à capacidade do ex-chefe do Poder Executivo da Bahia. “Rui ser comparado com uma mulher daquele tamanho, é sempre bom. Como exemplo, quando alguém nos compara com a característica da mãe da gente. Olha o riso da mãe, tem um jeito da mãe”.

NOVO PAC – O “novo” PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal deverá ser lançado no fim de abril. A novidade foi anunciada por Rui Costa no mesmo evento da última sexta-feira.

“Esse plano de investimento vai reunir os investimentos diretos federais, de Orçamento público da União; os investimentos através de concessões do governo federal; e vamos iniciar o que estados e municípios já fazem há alguns anos, que são projetos de PPP (…) Vamos utilizar o instrumento de PPP para alavancar investimentos de infraestrutura no país”, declarou o ministro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios