Bahia

Jaguaquarense vai comandar Diocese de Bom Jesus da Lapa

Dom Rubival Brito foi ordenado padre no ano 2000

O Vaticano anunciou recentemente o novo bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. No dia 13 de março o Papa Francisco, nomeou Dom Rubival Cabral Britto, natural de Jaguaquara, no sudoeste baiano, para conduzir o governo pastoral responsável pela terceira maior romaria do Brasil.

Após a transferência de Dom João Santos Cardoso para a arquidiocese de Natal (RN), a diocese de Bom Jesus da Lapa ficou vacante por um período de oito meses.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou o bispo escolhido, expressando alegria por sua nomeação.

Quem é Dom Rubival Cabral Britto

Rubival Cabral Britto, 54 anos, nasceu em 21 de julho de 1969, na cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.

O jovem percebeu sua vocação sacerdotal ao participar de um Encontro Vocacional promovido pela Diocese de Jequié.

Rubival cursou filosofia no Instituto de Teologia de Ilhéus e estudou teologia na Universidade Católica do Salvador.

Foi ordenado padre em 17 de dezembro de 2000, em seguida tornou-se frade menor capuchinho da província Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe.

Em 2014 foi convidado para conduzir o colégio Paulo VI, em Vitória da Conquista, aproveitou a oportunidade para fazer doutorado em ciências da educação, no Instituto Internacional de Educação na Faculdade de Humanidades e Artes da Universidade Federal de Rosário, na Argentina.

No dia 7 de abril de 2016, o Santo Padre escolheu Rubival para bispo da Diocese de Grajaú (MA), sendo ordenado em 11 de fevereiro do ano seguinte, no ginásio de esportes Raul Ferraz, em Conquista. A transferência ocorreu em 25 de março, quando ele iniciou o pastoreio no estado vizinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios