CidadesGeral

Itiruçu: Carro capota e mata uma pessoa na BA 250, vitima é da cidade de Ubaíra.

ITIRUÇU ACIDENTEUm acidente na tarde desta sábado 01/06 deixou uma pessoa morta na BA 250, no município de Itiruçu, na localidade que passa na Baixa do Meio. Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog Itiruçu Online no local do acidente, por volta das 15:00h, um veiculo modelo Veraneio, licenciado da cidade de Jiquiriçá, de Placa JMS 1071, capotou por varias vezes ao sair da pista, depois que o motorista perdeu o controle. A vitima identificada por Durval Marinho Peixoto, de 51 anos de idade, morador da cidade de Ubaíra, e natural de Jiquiriçá, que após ter sido arremessado para fora do veiculo, faleceu no local, ficando ele bastante ferido inclusive com o crânio estourado.

ITIRUÇU ACIDENTE 2A vitima voltava da cidade de Maracás onde fornecia melancias na Feira Livre, além de Maracás ele também fornecia verduras no Entroncamento de Jaguaquara, Lajedo do Tabocal e em Itiruçu.  Uma guarnição da Polícia Militar e da DPT de Jequié também esteve no local para realizar pericia.  O veiculo ficou totalmente destruído.

Itiruçu online

 

Um Comentário

  1. PREFEITURAS E CÂMARAS TEM QUE CUMPRIR A LEI E REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA FAZER BALANÇO DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE. SERÁ QUE OS VEREADORES CUMPRIRAM COM SUAS ATRIBUIÇÕES DE COBRAR DENTRO DO PRAZO DO PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA ESTA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

    As Prefeituras deve por Lei realizar até 31 de Maio de 2013 Audiência Pública na Câmara Municipal para apresentar e avaliar o cumprimento das metas fiscais no I Quadrimestre de 2013, conforme disposto no parágrafo 4°, do Artigo 9° da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
    A apresentação do Relatório de Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais é uma exigência da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que exige que até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro, o Executivo Municipal, E o Presidente do Legislativo em audiência pública na Câmara, terão que divulgar o relatório e avaliar as metas fiscais de cada quadrimestre.
    “Nessa Audiência Pública é apresentada a demonstração das metas de quanto recebeu, e quanto gastou, a situação em que se encontra hoje a dívida do município, metas fiscais de resultado primário, ou seja, o que o município conseguiu economizar para pagar sua dívida, também do resultado nominal, que indica a variação da dívida de um período a outro, além dos índices aplicados na educação, na saúde e os indicadores de gastos com pessoal”,
    A demonstração será feita com base no Relatório Resumido da Execução Orçamentária, que é bimestral, e no Relatório de Gestão Fiscal, que é quadrimestral. “Por ser um assunto de interesse público, é um dever convidar a sociedade Civil, Sindicato, Promotor, entre outras autoridades como os radialistas para participar da Audiência Pública. Assim elas ficaram sabendo como está sendo gasto o dinheiro da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Que foram acumulados nestes quatro meses. Quem não cumprir será punido pelo TCM. Tribunal de Contas dos Municípios. E cobrado pela comunidade.
    SE A SOCIEDADE CIVIL DE JIQUIRIÇÁ ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBEU CONVITE, E NÃO FORAM DIVULGADOS POR MEIO DE COMUNICAÇÕES SE NÃO HOUVE AUDIÊNCIA PÚBLICA COMO É QUE VAI SER LAVRADO E ASSINADA A ATA CONSTANDO PRESENÇA DA SOCIEDADE CIVIL, SINDICATO, PROMOTOR ENTRE OUTRAS ENTIDADES PARA ENVIAR AO TCM. GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DOS VEREADORES CUMPRIRAM COM SEU PAPEL NESTE SENTIDO, PRINCIPALMENTE OS QUE JÁ TEM MAIS DE UMA GESTÃO E É SABEDOR DESTA SUA ATRIBUIÇÃO. SE CUMPRIRAM MEUS PARABENS. E SE NÃO JUSTIFIQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo