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Inscrições do prêmio Boas Práticas para servidores estaduais, são prorrogadas até o próximo dia 31

As inscrições do prêmio Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público foram prorrogadas para o dia 31 deste mês. A premiação contempla servidores estaduais que desenvolvem ações ou projetos de gestão inovadores, que promovam a melhoria da prestação dos serviços públicos, que gerem economicidade para erário ou que aprimorem o ambiente de trabalho.

No total, o Estado irá distribuir um total de R$ 32 mil em prêmios, divididos para os dez primeiros colocados e reconhecimento público, com a divulgação dos projetos e vídeos documentais que serão exibidos na cerimônia de premiação.

O primeiro lugar recebe R$ 10 mil, enquanto que o segundo ganha R$ 7 mil e o terceiro R$ 5 mil. A quarta colocação fica com R$ 3 mil e a quinta com R$ 2 mil. Já os classificados entre o sexto e o décimo lugar levam R$ 1 mil.

O Boas Práticas é uma política de valorização e reconhecimento dos servidores, além de ter o objetivo de aprimorar a gestão pública com projetos inovadores.

Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão especial, designada pelo governador, composta por representantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Os trabalhos serão avaliados em duas fases, inclusive com visita in loco para análise.

Dez projetos serão selecionados como finalistas e o resultado será conhecido na cerimônia de premiação, no mês de outubro, em celebração ao dia do servidor público (28/10). Serão avaliados projetos que desenvolvam ações baseadas no estímulo à criatividade, produtividade, eficiência, economicidade e qualificação do serviço público.

A premiação é voltada para servidores públicos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos funcionários do Ministério Público e Defensoria Pública. Instituído pela Lei nº 10.848, em dezembro de 2007.

Podem ser premiados quaisquer projetos desenvolvidos por servidores estaduais que melhorem seu ambiente de trabalho, aprimorando suas tarefas diárias, da sua equipe ou instituição, melhorando também a prestação de serviços para o cidadão e a gestão de recursos públicos.

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