Cidades

Inscrições abertas para concurso de procurador da República. Há vagas para a Bahia

MPFAs inscrições para concurso público para contratação de procuradores da República em todo o Brasil têm início nesta terça-feira, 30, e segue até o dia 28 de setembro.

Ao todo, são disponibilizadas 82 vagas distribuídas em 24 estados e Distrito Federal. Três oportunidades estão sendo ofertadas na Bahia, para os municípios de Bom Jesus da Lapa, Jequié e Paulo Afonso. Os interessados deverão fazer a pré-inscrição pela internet e, em seguida, pagar a taxa de inscrição de R$ 250.

Os pedidos de isenção de pagamento de taxa deverão ser feitos até 13 de setembro. Para isso, o candidato deverá comprovar que não tem condições para pagar a taxa e apresenta a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

O número de vagas e as localidades indicadas no edital poderão ser alteradas de acordo com a nomeação de candidatos aprovados em concursos anteriores. 10% do total de vagas também será reservado às pessoas com deficiência.

A aplicação da prova objetiva está prevista para 27 de novembro de 2016.

Os exames subjetivos deverão ser aplicados de 1º a 4 de abril de 2017. Além da Bahia, as vagas serão distribuídas em: Alagoas (2), Amapá (2), Amazonas (3), Ceará (3), Goiás (3), Maranhão (2), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (6), Pará (4), Paraíba (2), Paraná (5), Pernambuco (5), Piauí (3), Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (5), Rondônia (3), Roraima (1), Santa Catarina (4), São Paulo (11), Sergipe (2),Tocantins (2) e Distrito Federal (1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo