Cotidiano

Indicado para presidir comissão especial, Arthur Maia defende previdência sustentável

arthur maiaO deputado Arthur Oliveira Maia (PPS/BA) foi indicado para presidir a Comissão Especial sobre a Reforma da Previdência Social, instalada na tarde desta terça-feira (22), e disse que se este é o assunto mais importante no que diz respeito à economia e à assistência social brasileira a longo prazo. Para ele, “não existe possibilidade, do ponto de vista matemático, de que o atual sistema, em permanecendo como está, não venha a trazer, a médio prazo, uma situação de absoluta insolvência da previdência social no Brasil”. “Há um consenso entre todos aqueles que se aprofundaram nessa matéria: o Brasil está cultivando uma bomba-relógio”, afirmou.
 
Segundo Maia, o Parlamento precisa enfrentar o assunto com “coragem, determinação e responsabilidade”. “Temos que cumprir esse dever nada fácil de dar uma resposta a essa situação e apresentar uma reforma previdenciária viável que garanta que o Brasil continue a poder dar aos aposentados a sua prestação previdenciária, mas dentro de uma realidade que caiba no orçamento do país. A conciliação dessa realidade deverá ser feita aqui com responsabilidade e coragem”, destacou.
 
A Comissão foi criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), no final de fevereiro, para tentar acelerar o processo de reforma. O governo Dilma havia prometido mandar uma proposta para o setor até meados de abril. No entanto, ontem (21), o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que as discussões sobre a reforma da Previdência Social estão em andamento, mas que só serão enviadas ao Congresso num momento “apropriado” e que isso “depende do cenário político”, que ele classificou como “conturbado”. 
 
A eleição para a direção do colegiado será realizada na próxima semana.
Veja mais
Prouni abre nesta quarta inscrições para bolsas remanescentes
João Henrique pode ser candidato à prefeitura; Marcos e Diogo Medrado se filiam ao PR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios