Bahia

Imagens de santos são quebradas em capela em Santa Terezinha

Um templo católico foi alvo de intolerância religiosa no município de Santa Teresinha (BA), Diocese de Amargosa. Na última quarta-feira, dia 18, um jovem invadiu a Capela de São Roque, localizada na Comunidade de Tanque da Lage, quebrou as imagens dos santos e insultou a fé católica com palavras agressivas. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar na capela membros da comunidade aguardavam no local para impedir o jovem de evadir. O acusado deverá responder por intolerância religiosa.

Embora esteja localizada no município de Santa Terezinha, a Comunidade de Tanque da Lage pertence ao território da Paróquia Imaculada Conceição em Itatim. O Pároco, Padre José Filho Barreto Farias emitiu uma nota repudiando toda e qualquer forma de intolerância religiosa, contra qualquer que seja as denominações e crenças, sobretudo a que sofreu sua paróquia na última quarta-feira.

O Padre José Filho ressalta que Deus não proíbe a produção de imagens de santos, mas sim imagens “de ídolos”, ou seja, de deuses falsos. Padre “Zé Filho”, como é conhecido, roga a Deus para que tais fatos nunca se repitam em qualquer que seja a igreja ou instituição religiosa, “visto que, Deus Nosso Criador e Salvador, deseja que cada homem de bem colabore com a construção de uma sociedade fraterna, amorosa, respeitosa e justa. Que Deus Nosso Senhor abençoe a todos nós”, conclui o pároco. Fonte Tribuna do Recôncavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo