Sem categoria

HRSAJ realiza cirurgia bucomaxilo facial

O Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus está realizando agora a cirurgia Bucomaxilo facial. É um procedimento que trata os traumatismos faciais como fraturas de face, deformidades de faces, patologias de face, qualquer doença que venha acontecer no rosto. “A cirurgia é necessária quando há qualquer dano no rosto. Em casos de tumores também é utilizada, afecções e em pacientes que nascem com qualquer tipo de deformidade”, esclareceu o Dr. Daniel Galvão em entrevista coletiva.

O HRSAJ foi inaugurado oferecendo a cirurgia de Bucomaxilo facial. Segundo o Dr. Daniel ela é realizada através de ambulatório semanal, centros cirúrgicos e através do atendimento de sobreaviso, ou seja, quando o paciente possui um traumatismo muito grave e que não é resolvido pela equipe de emergência. “Quando isso acontece a equipe de emergência liga para mim e eu vou atender o paciente”, disse. Dr. Daniel informou que a cirurgia é realizada por pequenos acessos, quase nunca deixa cicatrizes e com recuperação rápida.

Dr. Daniel Galvão destacou que toda unidade de saúde deve ter um cirurgião Bucomaxilo facial. “Sem esse profissional não há possibilidade do paciente ter sua face reconstruída. As deformidades faciais são detectadas através de exames e a placa colocada no procedimento não possui vida útil. Não há necessidade de refazer o procedimento para verificar a placa”, concluiu.

Blog do valente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo