Geral

Homem sofre queimaduras durante cirurgia de hérnia em hospital de Cruz das Almas

Vítima realizava cirurgia de hérnia de disco no Hospital Evanice Rocha, em Cruz das Almas

Um homem de 29 anos sofreu queimaduras na parte interna das coxas e testículos durante uma cirurgia de hérnia de disco no Hospital Evanice Rocha, em Cruz das Almas, na região do recôncavo da Bahia. O paciente, Iuri Melo, relatou que o incidente ocorreu em abril deste ano.

Relato do Paciente

Em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, Iuri Melo, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, detalhou que, desde o incidente, tem dificuldades para se levantar da cama, conseguindo ir ao banheiro apenas com muito esforço.

“Passaram álcool na minha barriga e virilha, e então o cirurgião fez um corte na minha virilha. Ele gritou para o anestesista que eu estava pegando fogo e perguntou se ele queria me matar. Fiquei apavorado e tentei me levantar, mas uma enfermeira aplicou duas injeções e eu apaguei. Não vi mais nada depois disso”, contou Iuri.

Consequências e Ação Legal

Iuri, que reside em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, afirmou que, devido às queimaduras, recebeu um atestado médico que justificou seu afastamento do trabalho por seis meses, com a explicação de “intercorrência médica”. Ele registrou um boletim de ocorrência e passou por perícia, que indicou que as queimaduras aparentavam ser de segundo grau, aumentando sua preocupação.

Resposta do Hospital

Em nota divulgada pelo G1, o Hospital Evanice Rocha informou que os profissionais envolvidos foram afastados para a apuração dos fatos e que toda a assistência necessária foi prestada ao paciente, incluindo medicamentos e materiais, além de agendamento de retorno para revisão médica.

No entanto, Iuri Melo contesta a afirmação do hospital, alegando que não recebeu o apoio adequado da instituição. “Minha rotina tem sido difícil, enfrentando muitas dificuldades em casa, e alguns amigos têm me ajudado com alimentação. O hospital me deu apenas um pouco de pomada, quatro gazes, um litro de soro e não manteve mais contato comigo”, relatou.


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios