GeralMutuípe

Faltando um ano para o início da campanha eleitoral, oposição de Mutuípe segue se fortalecendo


OPOSICAO UNIDA6 de Julho de 2015 a exatos um ano para o inicio da campanha eleitoral de prefeitos e vereadores, Mutuípe conta com diversos quadros. O grupo que comanda o município vai tentar permanecer no poder para chegar a 20 anos no governo. Um dos agravantes é atual crise enfrentada pelo PT, os escândalos de corrupção afetam diretamente o partido e por certo será munição para a oposição em todo o país.

A aposta do partido deverá ser Carlinhos (PT) que está em terceiro mandato, e declarou no fim do ano passado que se tivesse com saúde enfrentaria as urnas mais uma vez, “se as eleições fossem hoje eu seria candidato”.

Em 2012 Carlinhos venceu o seu adversário por 97 votos de diferença, a menor desde que chegou ao poder sendo 990 votos de diferença em 2000, 1323 em 2004, 1224 em 2008 quando o falecido Antônio Felipe Evangelista Neto foi o candidato e 97 no retorno do gestor.

De 2012 para cá muita água rolou embaixo da ponte e a oposição se aproxima do pleito do ano que vem se fortalecendo, o primeiro a abandonar o barco foi o Índio Josafá que deixou o PCdoB e entrou no PDT, no fim do ano passado após uma arquitetura de Béu Rocha, Junior Cardoso se tornou presidente da câmara de vereadores, desbancando Néia (PSD) que já preparava o discurso de vitória, a derrota para Cardoso confirmou a debanda de Neia para o grupo de Carlinhos.

O apoio dos dois vereadores do PSB ao nome de Cardoso para a mesa diretora do legislativo azedou ainda mais a relação PT/PSB e após seis meses o partido abraçou a oposição e emplacou Drª Luzia Brito que foi demitida por Carlinhos no jurídico da câmara.

Os socialistas somaram a oposição dois vereadores Didiu e Amigo, e nomes fortes que já despontam como pré-candidatos.

Após as rusgas criadas nas eleições de 2012 e 2014, Béu Rocha, Junior Cardoso, Modeir e Roque Ramos selaram a paz e em uma demonstração clara de união foram todos a posse de Luzia na última terça feira (30).

Na sexta feira (03) mais um integrante do PCdoB, Nem da Polpa abandonou definitivamente o grupo petista e filiou-se ao PMDB, existe ainda a expectativa de mais um filiado ao PT que se desfiliou recentemente do partido e que até então não sinalizou em qual partido estará nas próximas eleições.

Em 2014 a oposição contou também com o ex-vereador Cabeça da Ambulância, mas na semana passada após a afirmação do presidente da câmara de que ele estaria com a oposição, Cabeça disse a um repórter da emissora de rádio local, que está com Carlinhos.

Enquanto a situação já trabalha com Carlinhos pré-candidato, a oposição desponta com diversos nomes, Béu Rocha, Modeir, Zé Carlos, Hugo da Farmácia, Marcinho da Orcontaf, Junior Cardoso, Didiu e outros.

Em recente conversa com nossa redação Índio Josafá afirmou estar pronto para o cargo que o povo o convocar.

O discurso dentro da oposição é de que lá na frente quem estiver melhor colocado em pesquisa será o representante do grupo.

Os petistas já iniciaram a pré-campanha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios