Política

Guilherme Boulos lidera pesquisa para a prefeitura de São Paulo

Nesta segunda-feira (03), foi divulgado o resultado do levantamento da Real Time Big Data, o candidato Guilherme Boulos (PSol) está à frente na corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 34% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece em segundo lugar com 29%.

Com a margem de incerteza da pesquisa sendo de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo, Boulos e Nunes estão em uma situação de empate técnico. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) surge em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, enquanto o deputado Kim Kataguiri (União) fica logo atrás, com 6%.

Marina Helena (Novo) e Padre Kelmon (PRD) têm uma parcela de 1% cada. Os votos inválidos e brancos correspondem a 10% dos entrevistados, enquanto 9% não têm conhecimento ou optaram por não responder.

Mesmo com a desvantagem apontada na simulação do primeiro turno, Ricardo Nunes se destaca como o candidato favorito em um futuro segundo turno contra Guilherme Boulos. De acordo com a pesquisa da Real Time Big Data, Nunes conta com 40% das intenções de voto, enquanto o oponente do PSol possui 38%, resultando em um empate técnico. Os votos nulos e brancos representam 12% e 10% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder.

De acordo com a pesquisa, a maior dificuldade enfrentada por Guilherme Boulos é a sua alta taxa de rejeição. O antigo líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) possui o segundo maior índice nesse aspecto, com 46%, ficando atrás apenas de Padre Kelmon (60%).

O levantamento, contratado pela emissora Record, foi conduzido nos dias 1 e 2 de março, com a participação de 2.000 entrevistados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios