Cotidiano

Governador em exercício do Rio, Cláudio Castro canta durante celebração de missa

O governador em exercício do Rio de Janeiro Cláudio Castro cantou e tocou violão durante missa realizada na Paróquia Santa Rosa de Lima, na Barra da Tijuca, na manhã deste domingo (30). As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, Castro tocou violão na celebração deste domingo e cantou em diversos momentos, como durante o recolhimento da oferta e da eucaristia. Ele usou máscara sempre, exceto nos momentos em que soltou a voz.

O substituto de Wilson Witzel cantou como primeira voz na maior parte das músicas, dividindo os vocais com outras duas pessoas e acompanhado por um violão. Durante a comunhão, alguns fiéis filmam e tiram fotos de Castro – bem como lhe desejaram boa sorte.

Ele se limitou a dizer que estava “trabalhando duro”. As cenas deste domingo não são inéditas. Castro tem funções específicas na Igreja, e costuma registrar suas participações nas celebrações nas redes sociais.  

Em 23 de agosto, por exemplo, o governador em exercício escreveu na sua conta pessoal no Twitter sobre a festa de Santa Rosa de Lima. “Tive a graça de cantar na paróquia dedicada a ela e agradeço o carinho e acolhida do meu amigo Padre Marcelo Araújo”, comemorou.

Também segundo O Globo, Castro chegou à política por meio da religião. Tudo começou no Encontro de Jovens com Cristo. Com o padre Zeca, participou, em 1998, do movimento Deus é Dez. Ali se tornou amigo de Márcio Pacheco, também católico, de quem se tornou, mais tarde, assessor, no Detran, na Câmara dos Vereadores e na Assembleia Legislativa.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo