Política

Golpistas usam perfil falso para tentar aplicar golpe em nome de Geraldo Júnior

Nas redes sociais, aconteceu um golpe envolvendo Geraldo Júnior (MDB), vice-governador da Bahia. Golpistas criaram uma conta falsa no Facebook com o nome de “Geraldo J. Júnior“, na tentativa de se passarem pelo pré-candidato.

Ao compartilhar imagens antigas e dados falsos sobre o líder baiano, o fraudador buscou lucrar de forma ilícita em conversas privadas pelo aplicativo Messenger com no mínimo duas pessoas. Contudo, o esquema não obteve sucesso em nenhuma das situações.

O perfil do vice-governador no Facebook conta com o selo de autenticação da própria rede social, sendo identificado como “Geraldo Júnior”. Ali são compartilhadas fotos e dados recentes, além de postagens referentes aos compromissos políticos e institucionais.

O perfil falso foi reportado para as autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil e a Meta, empresa detentora do Facebook e Instagram. Caso seja confirmado o delito de falsificação de identidade, o indivíduo sob investigação pode ser condenado de 3 meses a 1 ano de detenção conforme o artigo 307 do Código Penal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios