Esportes

Globo x SBT: novo dono da Libertadores deve sair nesta semana

A Globo está viva no páreo para retomar os direitos de transmissão da Libertadores da América, competição que deixou a emissora rumo ao SBT em 2020 após uma ruptura de contrato unilateral com a Conmebol. A TV de Silvio Santos segue no páreo e a decisão – que envolve ainda os direitos para a TV fechada – pode sair até está sexta-feira.

Nos bastidores, o clima é de apreensão, tendo em vista que a decisão bate o martelo para o triênio 2023-2026 e impacta financeiramente a rotina das adversárias na disputa. Quem vencer poderá vender cotas de patrocínios e lucrar com uma audiência grande e consolidada entre os telespectadores brasileiros.

Quanto maior a audiência, maior também o poder de angariar novos patrocinadores. Por isso a decisão também é muito importante para o SBT que, por exemplo, comemorou a maior audiência da história do canal em dois estados após a final de 2021 entre Palmeiras e Flamengo. Já a Globo aposta fortemente nos conteúdos que envolvam clubes brasileiros e entende que a retomada dos direitos da Libertadores cumpre esse papel.

Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo