GeralMutuípe

Geração de emprego continua sendo a maior demanda dos mutuípenses ao prefeito

Geração de emprego continua sendo o maior desafio para o futuro prefeito de Mutuípe, criticado por muitos opositores e populares, Carlinhos em 11 anos de administração e 15 anos do Partido dos Trabalhadores a frente do comando do município, não consegui usar o seu prestigio político junto à tão desejada base aliada que foi conquistada ao longo dos anos, para conseguir uma grande fonte de geração de emprego e renda para os mutuípenses.

As poucas oportunidades criadas partem do comércio, construção civil, agricultura, trabalhos domésticos e funcionalismo público, os demais sobrevivem de aposentadoria ou bolsa família.

Todos os dias diversas pessoas, especialmente jovens entre 18 e 30 anos, deixam a cidade em direção a grandes centros urbanos como Salvador e São Paulo em buscas de melhores condições de vida, muitos encontram as portas fechadas, pois não possuem profissionalização e comprovação em carteira de trabalho.

Em 2015, a economia do país não vai bem, a crise afeta a todos, o desemprego já assola diversas famílias, cidades vizinhas como Amargosa, Ubaíra e Santo Antônio de Jesus ao longo dos últimos anos receberam indústrias, e algumas foram fechadas.

Sem profissionalismo a coisa se agrava, o município esperou também por muito tempo por cursos profissionalizantes, somente no ano passado de forma tímida alguns foram oferecidos através do Pronatec, mas os cortes do Governo Federal comprometeu o programa.

Em 2016 o postulante ao cargo de prefeito deve priorizar tanto a profissionalização quanto a busca por uma fonte de renda alternativa tão sonhada pelos mutuípenses, até lá a expectativa é que a crise seja superada com a recuperação da economia e os empregos voltem a ser gerados.

Leia também

Veículo é furtado no centro de Mutuípe na madrugada de sábado

Carlinhos é pré-candidato, oposição tem diversos nomes, mas Béu pavimenta caminho para tentar voltar à prefeitura em 2016

Desempregado consegue emprego após exibir cartaz de ajuda em rodovias baianas

‘Se a presidente cometeu erros, foi para proteger empregos dos brasileiros’, diz ministro a jornal

Inflação e desemprego contribuem para alta da inadimplência do consumidor

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios