Política

Geddel defende Rui Costa em relação as criticas que vem sofrendo em Brasília

Em seu perfil nas redes sociais, o ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima defendeu o ministro da casa civil, Rui Costa (PT), das críticas que o petista vem sofrendo em não estar fazendo bem o seu trabalho como organizador político no Brasil.

Em discurso recente, Rui chegou a dizer que tentou fazer a coisa certa, mas tem gente na capital federal que está sendo conduzida por caminhos errados, o que incomodou o Congresso e os políticos brasileiros.

Geddel relembrou a trajetória dele e de sua família no Brasil e lembrou como é difícil agradar a todos. “Meu pai foi deputado 20 anos. Eu fui deputado por 20 anos. Meu irmão exerceu 8 anos de mandato. Fui ministro de Estado, com sala no Planalto, e cuidando da Articulação Política. Conheço o Parlamento e sua natureza. É próprio de quem tem que renovar o mandato de 4 em 4 anos cobrar sempre mais recursos para suas bases, buscar crescentes espaços de poder”, analisa o ex-parlamentar.

O ex-ministro Michel Temer (MDB) também afirmou que a cidade, onde ficam as autoridades republicanas, é difícil até para quem a conhece há anos, para quem mora há poucos meses, como é o caso de Rui, pode ficar ainda mais complicado. Mas Geddel atribui as dificuldades do governo Lula no Congresso ao fato de o governo estar tentando liderar projetos que parlamentares e senadores vêm discutindo há algum tempo.

“Mesmo para quem conhece profundamente o Congresso, é difícil transitar ali em céu de brigadeiro. O erro do governo é está insistindo em pautas que foram apreciadas pelo Congresso há poucos anos e que não contam com o respaldo majoritário da população e portanto do Congresso, sendo assim, e é assim, não tem articulador que dê certo. O Rui é ‘cintura dura’, mas são injustas grande partes das críticas que lançam sobre ele”, avalia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios