BrasilGeral

‘Fora Bolsonaro’: PT coloca cruzes no Morro do Cristo em protesto às 330 mil mortes por Covid-19

Diante das mais de 330 mil mortes por Covid-19 no país, o PT fez um ato neste sábado (3), em solidariedade às vítimas e em protesto à condução do presidente Jair Bolsonaro.

O grupo colocou 330 cruzes em memória às pessoas que morreram pelo novo coronavírus.

Secretário de Mobilização da sigla em Salvador, Walter Takamoto afirma que vários destes óbitos poderiam ter sido evitados, caso Bolsonaro assumisse uma posição diferente, em comunhão com as “recomendações da OMS”.

“Este ato simbólico é para lembrar as mais de 330 mil mortes durante a pandemia, que poderiam ter sido evitadas caso Bolsonaro não tivesse adotado, ao longo do ano, atitudes que contrariaram as recomendações da OMS e outros órgãos, desprezando a gravidade da situação. São 330 cruzes, cada uma delas simbolizando mil mortes ocorridas até o momento”, disse Takemoto.

Entre as entidades que participaram do ato estão a Frente Brasil Popular, o Movimento Negro Unificado (MNU), a Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), a União Estadual dos Estudantes da Bahia (UEES), a Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (AGES), o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social da Bahia (SINDIPREV), o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (SINDIPETRO), o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (SINDAE), o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB), e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo