BrasilGeral

Fiocruz promete entregar 1,2 milhão de doses diárias em abril

Responsável por apenas 20% das vacinas aplicadas no Brasil até este domingo (4), a Fiocruz pretende atingir em abril a produção de 1,2 milhão de doses diárias da vacina contra a Covid-19. Segundo o diretor da Bio-Manguinhos – responsável pelo fabrico do imunizante da AstraZeneca/Oxford, um novo turno de trabalho na segunda linha de produção permitirá chegar a esta meta.

Cada turno/linha da Bio-Manguinhos finaliza 300 mil vacinas/dia.”Com esse novo turno, após testes na máquina, certamente vamos passar a capacidade para algo como 1 milhão e 200 mil, fácil, ao final de abril”, disse Zuma à Reuters na quarta-feira. A meta da Fiocruz é entregar até julho desse ano 100,4 milhões de doses de vacinas produzidas com Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importados da China

Em março, a Fiocruz informou ter recebido o dobro do volume de IFA esperado, o que garante a aceleração da produção. A partir de maio, o objetivo da Bio-Manguinhos é chegar a 320 mil doses em cada turno/linha. “Mas isso tem que ser feito com segurança, qualidade e sem aventuras”, observou. O paulista Instituto Butantan forneceu 80% das vacinas distribuídas pelo Programa Nacional de Imunização.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo