Economia

Fernando Haddad afirma que não haverá reajuste a servidores em 2024

Nesta quarta-feira (10), em entrevista, o ministro da Economia, Fernando Haddad, descartou a hipótese de autorizar aumento de salário para funcionários do governo em 2024.

Após a reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO) realizada no Palácio do Planalto nesta manhã, ele foi interpelado a respeito do tema.

Ele se recusou a considerar a alternativa, afirmando: “O planejamento financeiro já foi finalizado”. A ministra responsável pela pasta da Modernização e da Criatividade nos Serviços Governamentais, Esther Dweck, expôs à comissão possíveis cenários para contemplar os servidores públicos nos próximos anos.

Segundo Haddad, a proposta é avaliar as possibilidades de atender às demandas dos servidores públicos.

A JEO é composta pelos responsáveis da Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Orçamento, bem como da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Haddad informou que a equipe pode se reunir novamente hoje para discutir o assunto e destacou que farão os cálculos necessários. “Combinei de retornar à Fazenda para fazer os cálculos e dar um retorno para ela [Dweck]”, adiantou Haddad ao voltar ao escritório do ministério.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios