Cidades

Feira: Greve de terceirizados da Uefs completa 34 dias

UEFS TERCEIRIZADOS GREVEJá completa 34, a paralisação dos funcionários terceirizados da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Por conta da greve, a instituição está com as salas e corredores sujos e as lixeiras estão transbordando.

Ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública (Sintralp), Rosalvo Ferreira, contou que a situação dos funcionários é difícil. Segundo eles, os terceirizados estão sem salários, vale-transporte e auxílio alimentação. Na instituição, mesmo que metade dos terceirizados continue trabalhando, mesmo assim o número não é suficiente para atender a demanda do serviço.

Ainda segundo Ferreira, há uma expectativa de que os salários sejam pagos na próxima terça-feira (16). O sindicalista diz que para amenizar a situação dos terceirizados, campanhas estão sendo realizadas para doações de alimentos e cestas básicas.

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) se mostraram solidários à categoria.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios