Geral

Farmácia contrata cachorro comunitário como chefe de segurança do local

Um cachorro comunitário, chamado de Matute, foi contratado como segurança em uma farmácia na cidade de Pachuca, em Hidalgono México. A notícia inusitada do emprego do cãozinho, de 10 anos, e as fotos dele com um crachá da empresa viralizaram nas redes sociais. 

A protetora de animais Adriana Dorazco explicou ao jornal Milenio que o cão apareceu no bairro Villas de Pachuca há cerca de 10 anos e os moradores do local começaram a cuidar dele, dando comida e água. 

“Dizem, não posso afirmar, que ele chegou aqui ainda filhote com uma família, mas quando se mudaram eles o abandonaram. Em suas perambulações pela colônia eu comecei a alimentá-lo, mas ele nunca quis ficar dentro de casa. Havia duas outras famílias que também queriam dar uma casa para ele, mas ele não se adaptou a viver trancado. Então eu o castrei e dei suas vacinas”, contou Adriana, em entrevista ao Jornal Milenio. 

Antes de ocupar o cargo como segurança na farmácia do bairro, Matute já havia morado em uma loja de videogames, onde permaneceu por muitos anos, mas a empresa precisou fechar as portas por causa da pandemia da Covid-19. 

“Matute ficou pelo menos um ano esperando, deitado na cortina daquele lugar, esperando que reabrissem, e passando às vezes em uma lavanderia, até que o encarregado da farmácia começou a se aproximar. Claro, o crédito também vai para o proprietário que sempre permitiu que o cachorro estivesse lá e passou a comprar seus petiscos. E foi assim que eles acabaram o adotando”, explicou a protetora.

O abrigo de animais também fez um apelo, para que exemplos como o de Matute possam ser sempre replicados, onde animais são encontrados em situação de abandono.


“Conscientizar a sociedade de que qualquer pessoa merece respeito, mas principalmente quem está na rua. E que qualquer um, sem ser um protetor de animais, pode fazer a diferença. A violência geralmente começa com os mais vulneráveis ​​(animais, crianças, idosos), então uma forma de mudá-la é começar a mostrar empatia pelos mais vulneráveis”, finalizou. Bnews

231349138 290012029562154 8316710834646920446 n

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios