Cotidiano

Fantasma de grávida que morreu antes do filho nascer assombra país inteiro

2f0fvun6bk_91bpg478ps_fileEssa imagem estranha na foto acima foi compartilhada milhares de vezes na Indonésia. Faz parte uma extensa coleção de aparições do fantasma mais famoso do país asiático. Trata-se de Kuntilanak, um vulto que costuma surgir em imagens inusitadas. Algumas são inexplicáveis. Kuntilanak seria o espírito de uma mulher grávida que morreu antes de filho nascer. Ela entrou para o folclore do país, mas continua intrigando o povo. E não só na Indonésia. O vulto também surge em fotos na Malásia.

Veja também

Imagem de fantasma atrás de menina aparece em foto de família e intriga internautas

Depois de fotografar filha, pai percebe ‘fantasma de botas’ na imagem

Veja a pegadinha da “Menina Fantasma” do SBT

Kuntilanak causa arrepios entre indonésios e malaios porque o vulto dela costuma surgir em fotos cabulosas. O mito é tão forte que já virou tema de filmes, seriados e incontáveis matérias de televisão, jornais e revistas, além de documentário.

Essa é uma das imagens mais famosas. Conta-se que a mulher, após perder o filho, aparece assim, como se estivesse se enforcando, de desgosto pela morte prematura dela e do filho.913movx6wm_267howe7kj_file

Muitos teriam visto a moça, sempre vestida de branco, com os cabelos sobre o rosto, exatamente como morreu: pendurada com um laço no pescoço numa árvore .

Kuntilanak aparece em todos os lugares e nem sempre com a mesma imagem.

Em reportagens de TV ela causa discussões acaloradas sobre as supostas apariçõe.

Só na Indonésia há mais de dez filmes com Kuntilanak, desde a década de 60. Na Malásia foram produzidos mais dez. Sem contar games e livro.

Mas foi a partir de 2010, com a explosão das redes sociais, que se multiplicaram as aparições do espírito da mulher grávida que perdeu o filho.

Muita gente diz que vê a mulher morta — ela não tem nome, nem se sabe quando morreu exatamente — sorrindo, na cidade ou no mato.

As fotos em que ela aparece vão para as redes sociais e rapidamente se tornam virais.

Foto: ReproduçãoR7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo