MutuípeSlide

Família de Gil do PT, emite comunicado sobre estado de saúde do vereador

A família do vereador Gilvan Sousa Santos, Gil do PT, de Mutuípe emitiu um comunicado na tarde desta quinta-feira (16), narrando do momento em que ele se sentiu mal até o diagnóstico no INCAR, o estado de saúde dele também foi informado, veja a seguir.

Boa tarde companheiros e companheiras!

Venho por meio desta publicação informar a todos que estão apreensivos e ansiosos por mais informações sobre a condição de saúde do nosso querido Gilvan Sousa Santos.

Como já é de conhecimento público, na terça (14/07/2020) ele deu entrada a tarde no Hospital INCAR, no município de Santo Antônio de Jesus reclamando de febre, calafrios e dores na garganta que teria sido “queimada” ao ingerir um escaldado no sábado (11/07/2020). Por conta desta declaração, se achou que o incomodo na garganta seria uma inflamação e se pediu uma tomografia no mesmo dia para avaliação. O mesmo ficou internado no hospital durante a noite.

Na manhã da quarta (15/07/2020), com o resultado em mãos, se soube da presença de um corpo estranho e que o esôfago teria sido perfurado pelo mesmo. Situação apontada pelos médicos como grave, visto o inchaço na região que se manifestou durante a noite.

O paciente teria que ser abordado com urgência para a retirada do objeto. O Hospital INCAR, que não teria condições de executar a cirurgia visto as complicações após a retirada do objeto, assim como outros profissionais de saúde amigos da família, nos orientaram que não se esperasse a regulação e que levássemos o mais rápido possível a um hospital que tivesse suporte para tal procedimento. À princípio, o mesmo seria levado para Salvador, mas visto sua situação no transporte, em carro particular, a distância, sua dificuldade de respirar, inchaço do local e sem aparato para uma intervenção caso necessário, foi dialogado com uma equipe do Hospital EMEC em Feira de Santana, que prontamente ficaram a disposição para a realização da cirurgia.

O procedimento cirúrgico, começou às 16 horas, sendo concluído próximo às 21 horas do dia 15/07/2020. Procedimento que consistia, primeiramente em retirar o corpo estranho, alcançar a lesão e sutura-la e após isso drenar as secreções presentes no local, provenientes da inflamação.

A cirurgia foi considerada pelos médicos como um sucesso visto a sua complexidade. Foi retirado o “corpo estranho”, um pedaço de osso de galinha.

Gilvan Sousa Santos se encontra internado em uma UTI do Hospital EMEC, entubado, sendo alimentado por sonda e por conta do contexto de pandemia que vivemos, não é possível acompanhantes no local e as informações são passadas aos familiares uma vez por dia, à tarde, por telefone.

Hoje, 16/07/2020, o médico responsável nos informou que existe uma infecção na região do pescoço e na parte superior do tórax. A perfuração fez com que ar entrasse entre a cavidade do pulmão e do tórax. O paciente continua entubado, respirando com ajuda de aparelhos, sua pressão arterial está sendo mantida através de medicamentos, mesmo que EM UMA DOSE BAIXA, suas funções renais estão BOAS e que se tentará iniciar o desbaste do medicamento que o mantem sedado a partir de 24 ou 48 horas, para avaliar como ele irá acordar.

A situação ainda continua sendo muito delicada.

Peço que continuem emanando energias positivas, continuem com suas orações para que nosso companheiro consiga vencer mais essa batalha.

Obrigado por todo carinho e atenção que vocês têm nos dado! Com certeza, tem ajudado muito neste momento tão difícil.

Deus vos abençoe!

Atenciosamente, família de Gilvan Sousa Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo