Cotidiano

Fábio Vilas-Boas elogia novo ministro da Saúde: “Conheço bem”

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, elogiou a escolha do cardiologista Marcelo Queiroga para comandar o Ministério da Saúde em substituição ao general Eduardo Pazuello. O gestor baiano se manifestou sobre a escolha em uma nota no Twitter, na noite desta segunda-feira (15).

“Conheço bem Marcelo Queiroga e tenho certeza que a sua trajetória de vida, sempre dedicada à coletividade e ao SUS, aliada a enorme capacidade de articulação farão a diferença nesse momento de crise”, escreveu Fábio.

Queiroga é o quarto ministro da Saúde no governo Bolsonaro. Além de Pazuello, a pasta já foi ocupada pelo ortopedista e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo oncologista Nelson Teich. O especialista se reuniu no gabinete presidencial com Jair Bolsonaro, na noite desta segunda-feira (15). A tendência é que a nomeação saia no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).

Ele é natural de João Pessoa e formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba. Além disso, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

O médico terá o desafio de assumir a logística de compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 no momento mais crítico da segunda onda da pandemia, que já registra mais de 2 mil mortes diárias.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo