Mutuípe

Ex-prefeito Carlinhos deixa mais de R$ 1,5 milhão em dívidas de INSS, diz nova gestão

Antigo gestor afirmou ter quitado todas as dívidas.

Nesta sexta-feira (13), apuramos que a antiga gestão da prefeitura de Mutuípe, governo Carlinhos e Kito, (PT), deixou uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão de reais no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A informação foi confirmada pela nova gestão do prefeito Digão (PMDB), que esteve no período da manhã em Santo Antônio de Jesus apurando a situação, segundo o gestor, os valores serão refinanciados para o que município possa quitar.

 

Nos últimos dias de mandato o antigo mandatário Luís Carlos Cardoso da Silva, afirmou ter deixando todas às dívidas pagas e atestou  deixar “muito dinheiro em caixa”.

 

Toda Prefeitura é obrigada a repassar ao Tesouro Nacional os valores que são descontados no contracheque do empregado, a título de INSS (Segurado), bem como a parte que lhe cabe (INSS Patronal). O ex-prefeito poderá ser responsabilizado judicialmente pela dívida, através de ação civil pública.

Após as informações se tornarem públicas, o ex-prefeito gravou um áudio que circulas nas redes sociais negando as acusações, segundo Carlinhos, ao deixar a prefeitura tudo ficou pago, não devendo nada a ninguém, ele disse ainda ter a tranquilidade de andar nas ruas, de voltar a trabalhar no banco e de ir a feira livre aos sábados.

Veja também

Prefeitura de Mutuípe publicou dispensa de licitação sem valores, erro já foi corrigido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo