Cidades

Ex-padre é condenado por estuprar menores no Rio Grande do Sul

JOAO MARCOS PORTO MACIELO ex-padre João Marcos Porto Maciel foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável continuado e majorado na cidade de Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul. Conhecido como Dom Marcos de Santa Helena, ele é acusado de abusar sexualmente de menores entre 2007 e 2010.

Além disso, quatro adultos alegaram ter sido vítimas do religioso nas décadas de 60 e 70. João Marcos está preso desde dezembro de 2014 e foi excomungado da Igreja Católica em 2009 e da Anglicana em 2011. A decisão judicial foi do juiz Leonardo Bofill Vanoni, da 2ª Vara da Comarca de Caçapava do Sul.

Leia mais

Teori Zavascki determina que Sergio Moro envie investigação sobre Lula para o STF

PF conclui inquéritos que investigam 4 deputados e 2 ex-deputados do PP, três são Baianos

Procuradores revelam que Janot deu aval para liberar gravações de Lula

Os processos indicam que ele cometia os abusos no da cidade gaúcha durante aulas de música. O ex-padre ganhava a confiança dos menores e dos pais para que eles estudassem música com ele. “Trata-se, salvo melhor juízo, de um típico perfil de criminoso sexual em série: planeja seus atos, calcula com frieza seus passos, escolhe suas vítimas, age sempre de forma semelhante, comete infrações da mesma espécie, etc”, escreveu o juiz em sua decisão.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios