Esportes

Ex-jogador Luís Figo anuncia candidatura à presidência da Fifa

LUIS FIGOEm entrevista à rede americana CNN e através de sua conta pessoal, o português Luís Figo anunciou a sua candidatura à presidência da Fifa, juntando-se a outros quatro nomes para concorrer ao mandato na federação mundial de futebol.

LUIS FIGO - REDE SOCIALAlém do ex-atleta, os outros candidatos são o ex-jogador francês David Ginola, o ex-secretário da Fifa, Jerome Champagne, o presidente da federação holandesa, Michael Van Praag, o vice-presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o príncipe Ali Hussein, e o atual mandatário da entidade, o suiço Joseph Blatter. O prazo para inscrições termina na próxima quinta-feira (29), onde o candidato deve apresentar o apoio de 5 associações de futebol filiadas para legitimar a sua candidatura.
“Eu estou preocupado com a imagem da Fifa e acho que é o momento para mudanças. Devo ao futebol o que sou e acho que chegou a hora de retribuir”, afirmou o português. Eleito o melhor jogador do mundo em 2001, Figo disputou as Copas de 2002 e 2006 e teve passagens por equipes como Barcelona e Real Madrid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo