Mundo

EUA: menores de 14 anos estão proibidos de ter rede social no estado da Flórida

Menores de 14 anos residentes na Flórida, nos Estados Unidos, estarão impedidos de se cadastrar em redes sociais, mesmo com autorização dos responsáveis. Uma lei recentemente sancionada pelo governo local tem como objetivo limitar o uso de plataformas digitais por parte dos jovens.

Aprovado na ultima segunda-feira (25), o decreto determina que as organizações de mídias sociais sejam compelidas a fechar perfis suspeitos de serem operados por pessoas com menos de 14 anos. As plataformas devem encerrar perfis mediante solicitação dos responsáveis legais ou dos próprios menores, além de apagar todas as informações vinculadas a esses perfis. A norma passará a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2025.

Adolescentes com 14 ou 15 anos podem criar um perfil em redes sociais desde que autorizados pelos pais, conforme a legislação atual. Caso os responsáveis não concordem, as contas já existentes de jovens dessa faixa etária deverão ser desativadas.

“Passar o dia inteiro mergulhado nesses aparelhos não é a forma mais eficaz de se desenvolver – não é o melhor meio de obter uma educação de qualidade”, comentou o governador Ron DeSantis, do partido republicano, durante uma cerimônia celebrando a promulgação do novo projeto de lei.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios