CulturaGeralNEWSPolíticaSalvador

Estado assina acordo para implantação do primeiro Centro Cultural do Banco do Brasil na Bahia

Essa será a primeira sede do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Norte-Nordeste e quinto do país.

Através de um acordo assinado nesta sexta-feira (22), pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela presidenta do Banco do Brasil (BB), Tarciana Medeiros, a Bahia receberá a primeira sede do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Norte-Nordeste e quinto do país.

A implantação do equipamento cultural é uma parceria entre os governos baiano e federal e o BB. O documento entra em vigor a partir da assinatura e tem prazo de 180 dias.

O Palácio da Aclamação foi cedido ao CCBB para se tornar a cede e vai passar por adequações, o Governo do Estado irá assumir as obras de reforma, ampliação e modernização do espaço. Para atender à necessidade e programação da unidade, está prevista a construção de um anexo.

“Destaco aqui o zelo da presidenta do BB por escolher o arquiteto que sempre vem fazendo o trabalho com o CCBB e que tem uma característica muito forte, que é de deixar a história mantida e trazer uma construção nova, sempre com arranjo combinado com o que já existe”, explicou o Jerônimo.

Centros Culturais

Foto Fernando Vivas GOVBA 10 900x600 1 jpeg
Foto: Fernando Vivas/ GOVBA

Os Centros Culturais abrigam projetos em diversas áreas e linguagens, como exposições, peças teatrais, mostras de cinema, shows e atividades culturais, ideias e programas educativos, com atividades acessíveis à sociedade. Pela proximidade com o Centro Histórico, a proposta é que o CCBB – Salvador fortaleça o circuito cultural da região, que conta com museus, galerias, teatros, cinemas e outros equipamentos do segmento. Segundo a ministra da Cultura, Margareth Menezes, a unidade da Bahia irá fortalecer a cultura soteropolitana, aproximando o público e criando oportunidades para os artistas.

“Mais um espaço para o acontecimento cultural, para o acontecimento artístico na nossa cidade, na nossa Bahia. No Nordeste, é o primeiro do Banco do Brasil. Isso é um grande presente para nós, especialmente nesse lugar. Todos nós temos a ganhar com isso”, enfatizou a ministra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios