Sem categoria

Empresa terceirizada da Embasa em SAJ poderá ser dispensada devido atrasos no pagamento

Desde segunda-feira (13), funcionários da ASTEC – empresa terceirizada da Embasa – paralisaram suas atividades. Em entrevista, alguns funcionários alegaram falta de pagamento e assistência por parte da empresa. O repórter Tino Alves, Rádio Andaiá FM, entrevistou o senhor Gilberto Costa, gerente da Embasa em Santo Antonio de Jesus, e este confirmou as declarações dadas pelos funcionários. “Eles não recebem o dinheiro desde o dia oito deste mês. Está tudo parado e tivemos que mandar os funcionários internos para a rua, apara realizar a entrega de contas, avisos, etc.”, declarou o gerente.

Os funcionários comentaram que a ASTEC está recolhendo o FGTS da categoria, mas não está repassando para a Caixa Econômica Federal. Sobre essa situação, Gilberto Costa informou que o repasse do dinheiro é feito mediante a apresentação do comprovante de depósito. “Se isso não está acontecendo não tenho conhecimento”, disse. O atraso do salário da categoria já está no setor jurídico da Embasa e providências legais estão sendo tomadas, até mesmo já foi levantada a possibilidade de dispensa da empresa ASTEC.

“Não ficará ninguém sem receber retroativo. Os funcionários são peças fundamentais do nosso trabalho e tudo será resolvido dentro dos trâmites legais”, concluiu o senhor Gilberto Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo