GeralMutuípe

Empresa que vai executar obras físicas no estádio de Mutuípe é divulgada

Na terça-feira (25), gramado foi replantado em áreas afetadas.

A empresa que vai executar a segunda fase da obra de requalificação do estádio de futebol Pedro Alves da Silva, em Mutuípe foi divulgada pela prefeitura, nesta quarta-feira (26). A L K ENGENHARIA LTDA venceu a licitação e teve o contrato adjucado e homologado.

Na primeira fase, a prefeitura fez a limpeza do espaço e executa o serviço de recuperação do gramado, nesta terça-feira (25), foi feito o plantio da grama nas áreas onde a vegetação não se recuperou. A gestão escolheu a técnica da hidrossemeadura, em noventa dias o gramado deve ter condições de jogo.

A segundo etapa, vencida pela L K Engenharia está orçada em R$ 478.807,90 (quatrocentos e setenta e oito mil oitocentos e sete reais e noventa centavos), o recurso é fruto de emenda do deputado federal Mário Negromonte Júnior, do Progressistas.

WhatsApp Image 2023 07 26 at 20.03.05
Hidrossemeadura foi realizada no gramado do estádio.

A obra deve contemplar reconstrução do muro, nova arquibancada e cobertura, pista de atletismo, iluminação e cabine de imprensa. Na terceira fase a prefeitura pensa em um campo alternativo numa área recém terraplanada.

O estádio de Mutuípe foi uma das áreas mais afetadas pela enchente do Rio Jiquiriçá, em dezembro de 2021, ficando completamente submerso.

A prefeitura deve aguardar a Caixa Econômica Federal autorizar o primeiro repasse para assinar a ordem de serviço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios