Cidades

Em manifestação, servidores da saúde aderem à paralisação do funcionalismo público estadual

greve - saudeO Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) anunciou nesta terça-feira (19) que os servidores estaduais da saúde vão aderir à paralisação contra o desmonte dos serviços públicos e pelo reajuste linear.

Nesta quarta-feira, às 9h, será realizada uma manifestação na Praça da Piedade com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os ataques que os serviços públicos vêm sofrendo nos últimos anos.

Convocado pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), o ato contará com a participação de diversas categorias. “A Fetrab e os sindicatos filiados não aceitam a postura intransigente do governador Rui Costa que sequer chamou as entidades para negociar.

Muitos servidores já se encontram com salário base abaixo do mínimo. A situação dos servidores da Saúde é ainda mais dramática, pois a categoria vem acumulando perdas de direitos, através de medidas perversas praticadas pelo governo do estado nos últimos dois anos”, diz o comunicado.

Durante o protesto, os servidores de saúde oferecerão à população serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entre outros.

BN

Leia mais

“Belo me deve dinheiro” dispara o jogador Denílson em entrevista

300 jumentos serão abatidos após regulamentação da ADAB

Laje: Condutor perde o controle próximo ao loteamento Arco-íris

Indiana que sobreviveu a estupro coletivo é atacada pelos mesmos homens

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios