CotidianoSaúde

Em editorial, Bonner detona Bolsonaro no Jornal Nacional, assista

Declarações sobre mortes de crianças por covid-19, motivaram editorial.

O jornalista William Bonner, criticou duramente o presidente Jair Messias Bolsonaro, durante editorial no Jornal Nacional, na edição desta quinta-feira (6).

Em pouco mais de 2 minutos, o apresentador falou sobre as declarações do presidente, envolvendo a vacinação contra covid-19 para crianças, e da fala do mandatário ao afirmar que desconhece mortes de crianças no Brasil pela doença.

Bonner também criticou a exigência dos nomes dos integrantes da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), bem como a demora no início da vacinação de menores entre 5 e 11 anos.

Nas redes sociais o assunto ganhou repercussão.

Bolsonaro mostra ser contrário a vacinação de menores de idade, em falas recentes, disse que nada justificaria uso emergencial de vacina para o público, cobrou os nomes dos integrantes da ANVISA que autorizaram o uso da vacina. O governo chegou a propor autorização médica para uso, bem como autorização dos responsáveis.

Após uma consulta pública e audiência pública, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que parecer concordar com os desejos do mandatário do país, disse que as vacinas chegam na segunda quinzena de janeiro. A morosidade do governo tem rendido criticas e protestes de diversos setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo