Política

Eduardo Leite recua e anuncia candidatura ao governo do RS

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 13, que vai concorrer ao governo do Estado. Em março, o tucano deixou a cadeira para tentar concorrer à Presidência da República.

Com a decisão de Leite, ele substitui o atual governador do Estado, Ranulfo Vieira Júnior (PSDB), como representante do partido nas eleições deste ano. “É uma decisão coletiva do meu partido, mas sobretudo uma decisão tomada ao lado e junto com o governador Ranulfo”, disse Eduardo Leite, em uma coletiva no diretório da legenda. “Ele é comprometido com o projeto que construímos.”

Segundo o ex-governador, ele “mudou de opinião, mas não de princípios”. “Eu disse que a renúncia me abria todas as possibilidades, não me retirava nenhuma”, disse. Ainda não há informações sobre o candidato a vice de Leite.

O atual governador, Ranulfo Júnior, declarou que não se move por vaidades pessoais. “Honra-me muito representar os gaúchos e me honraria ser governador novamente”, disse Ranulfo. “Mas entendemos que o nome do Eduardo Leite, neste momento de polarização no cenário nacional, possa ser o melhor nome do PSDB para esse projeto.”

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios