Política

Eduardo Cunha pode ser preso por obstruir investigações da Lava Jato

PGR pediu a prisão de diversos políticos entre eles o presidente do senado Renan Calheiros (PMDB).

EDUARDO CUNHA - SERIOO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. Além dele, Janot fez o pedido de prisão para o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e para o ex-presidente da República, José Sarney. A suspeita é de que os quatro estejam obstruindo as investigações da Operação Lava Jato.
Ainda hoje, o Conselho de Ética vai se reunir para votar parecer pela cassação de Cunha. Ele é acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas na CPI da Petrobrás no ano passado. Sobre as acusações, cunha nega e afirma ser beneficiário de fundos geridos por trustes (entidades jurídicas formadas para administrar bens e recursos).
A votação está marcada para começas às 9h30. Para que o parecer seja aprovado, são necessários os votos da maioria dos 21 integrantes do colegiado. O voto da deputada Tia Eron (PRB-BA), que ainda não manifestou publicamente a sua posição, é considerado decisivo pelos adversários de Cunha. Varela Notícias.
Veja também
Janot pede prisão de Sarney, Jucá e Renan
Treze governadores e 36 senadores estão na mira da delação de Odebrecht
Dilma vai visitar Salvador e pelo menos mais duas capitais do NE, afirma coluna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios