BrasilGeral

Donos de bares e restaurantes protestam contra diminuição no horário de funcionamento

Donos de bares e restaurantes realizaram um protesto no final da tarde desta quarta-feira (9), no Rio Vermelho, contra o fechamento dos estabelecimentos mais cedo no final de semana, numa medida determinada na última segunda-feira (7) pelo prefeito ACM Neto (DEM).

De acordo com o portal G1, o ato reuniu cerca de 200 pessoas no Largo de Santana, também conhecido como Praça da Dinha. Segundo a publicação, a manifestação começou por volta das 16h50 e terminou aproximadamente às 17h30, sem interferências no trânsito.

Como forma de tentar conter a disseminação da Covid-19 na capital baiana, Neto anunciou que bares e restaurantes do Rio Vermelho e Itapuã não poderão funcionar a partir das 17h entre sexta-feira e domingo.

O prefeito reforçou que as medidas restritivas são noturnas, liberando o horário de almoço para os estabelecimentos nos bairros boêmios do Rio Vermelho e de Itapuã. O decreto tem validade inicial de 15 dias.

Segundo a reportagem do G1, a prefeitura informou que considera a manifestação legítima e que a possibilidade de revogação das medidas vai depender do comportamento da população à Covid-19. 

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo