Cotidiano

Dilma defende Lula e diz que não havia necessidade de condução ‘sob vara’

DILMA - FORTALEZADilma Rousseff voltou a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por conta dos mandados cumpridos contra ele durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, na última sexta-feira (4).

A presidente afirmou que não era necessário para prestar depoimento “sob vara”, pois ele sempre compareceu quando foi chamado pela Polícia Federal. “Justiça seja feita: sempre o presidente Lula aceitou, ao ser convidado para prestar esclarecimentos, ele sempre foi. Não tem o menor sentido conduzi-lo ‘sob vara’ para prestar depoimento se ele jamais se recusou a ir. Nem cabe alegar que estavam protegendo ele.

Leia mais

Motorista reage a assalto, joga caminhão contra bandidos e os mata esmagados

Acidente em Ipiaú deixa moto destruída e condutor gravemente ferido

PF não encontra computadores no Instituto Lula em operação; suspeita é de ‘limpeza’

Como disse um juiz, era necessário saber se ele queria ser protegido porque tem certo tipo de proteção que é muito estranho”, disse Dilma durante a entrega de unidades do ‘Minha Casa Minha Vida’ na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Ela também criticou o vazamento de informações relacionados à Operação Lava Jato. “Esses vazamentos provam, a partir de um determinado momento, que não são verdadeiros, mas aí o estrago de jogar lama nos outros já ocorreu”, reclamou Dilma.

Na semana passada, a revista IstoÉ divulgou o conteúdo de uma suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na qual ele relaciona a presidente com o esquema de corrupção na Petrobras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios