Bahia

Dez presos seguem foragidos de cadeia 'precária' de Porto Seguro

CADEIA - PORTO SEGUROAté o momento nenhum dos dez presos que fugiram da cadeia de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi localizado. A fuga ocorreu na madrugada deste domingo (3). Segundo o delegado titular,

Delmar Bittencourt, os custodiados arrebentaram uma viga, subiram uma parede, desceram do teto da cadeia por cordas improvisadas, as chamadas “teresas”, e sumiram dos olhos da Justiça. Com a fuga, ficaram 27 presos ainda estão detidos na cadeia já interditada desde novembro do ano passado. “Aqui a situação é bem precária. Nós estamos aguardando uma reforma para reforçar a segurança”, disse Delmar. Conforme o delegado, a permanência de custodiados nas celas de Porto Seguro só ocorre ainda porque ele não conseguiu a transferência de todos os detidos para o presídio de Eunápolis, local mais próximo em condições de abrigar os presos.

Nesta terça-feira (5), sete devem ser deslocados para Eunápolis. Ainda segundo o delegado, o governador, Rui Costa, já sinalizou a realização da reforma na cadeia de Porto Seguro, mas até o momento não há previsão de os trabalhos serem iniciados. O governador é esperado na cidade nesta quinta-feira (7).

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios